Linhas de manutenção

RESENHA: LINHA BENDITO SEJA – HASKELL

juliana.jpeg

 

 

Olá pessoinhas, tudo bem com vocês? Espero que sim porque hoje eu trouxe a resenha de uma linha de uma das minhas marcas de cosméticos favoritas: Haskell.

 

A Haskell, para quem não conhece, é uma empresa nacional que produz vários produtos maravilhosos e quando eu digo maravilhosos é porque são realmente maravilhosos. Eu acho que nunca usei um produto da Haskell que eu não tenha gostado, inclusive uma das máscaras de hidratação da marca que salvou meu cabelo quando estava detonado (a máscara de Mandioca, quem não conhece ela precisa conhecer). Também usei outras máscaras da marca e tive resultados igualmente maravilhosos: A máscara de Argan, as do Crono Power (usei todas as etapas), a Cavalo Forte e a Quina Rosa.

 

  • SOBRE OS PRODUTOS:

 

A linha Bendito Seja é composta por cincos produtinhos que prometem a regeneração capilar fio a fio. Ela pode ser usada por todos os tipos de cabelo, mas é ótima para cabelos opacos, desvitalizados e que passaram por algum procedimento químico.

 

Em sua composição podemos encontrar vinagre balsâmico e complexos de vitaminas.

 

Essa linha também promete aumentar a resistência do nosso cabelo protegendo  contra agressores externos e processos químicos.

 

  • PROTEÍNA CAPILAR:

 

WhatsApp Image 2017-08-25 at 07.01.56

 

 

Eu gostei bastante dessa linha porque ela já vem com um pré-shampoo específico para o tratamento proposto por ela. Eu não conheço nenhuma outra linha que já venha com um pré-shampoo, essa é a primeira que uso que tem um produto específico para essa finalidade. Ele, assim como todos os outros produtos da linha, pode ser usado em todos os tipos de cabelo.

 

 

O objetivo dessa proteína é repor os nutrientes e agentes hidratantes dos nossos fios reconstruindo as estruturas internas dele assim reduzindo o risco da quebra. Além disso, ele também protege nosso cabelo do shampoo.

 

Para quem não sabe, todo os shampoos “agridem” um pouco nossos fios já que seu objetivo é limpar. Ao fazer isso ele leva consigo alguns nutrientes que são essenciais para o nosso cabelo e isso explica porque as vezes ficamos com o cabelo ressecado após a lavagem.

 

 

+ Como usei: Separei meu cabelo, ainda sujo, em 04 partes (duas na frente e duas atrás). Após isso apliquei o produto em cada mecha, enluvando bem (é super importante enluvar) e deixei agir por 10 minutos como indica o fabricante.

 

 

+ O que eu achei? Esse pré-shampoo é de fácil aplicação. A consistência dele me lembra bastante a de um creme de pentear e conforme vamos aplicando ele vai sendo bem absorvido pelo fio. Já decidi que vou usá-lo em todas as etapas de reconstrução como pré-shampoo.

 

WhatsApp Image 2017-08-25 at 07.02.27

 

  • SHAMPOO:

 

WhatsApp Image 2017-08-25 at 07.02.41

 

A textura do Shampoo Bendito Seja me lembrou bastante a do Shampoo do Cavalo Forte. Ele é branquinho e tem uns pontos brilhosos.

 

 

A proposta dele é de limpar o cabelo de uma forma mais suave, sem agredir tanto os fios.

 

 

+ Como usei: Após umedecer bem os fios apliquei somente no couro cabeludo e espalhei a espuma pelo fio.  Eu apliquei duas vezes.

 

 

+ O que achei? Ele limpa muito bem os fios, espuma super bem.

 

 

Acredito que a combinação dele com a Proteína Capilar fez muito bem ao meu cabelo porque na hora do banho mesmo já comecei a sentir ele mais encorpado do que normalmente fica após aplicar o shampoo.

WhatsApp Image 2017-08-25 at 07.02.49

  • MÁSCARA:

WhatsApp Image 2017-08-25 at 07.02.56

A máscara Bendito Seja é uma máscara reconstrutora. Ela promete uma regeneração profunda dos fios. O pH dela é o mesmo do condicionador, ou seja, você usando ela não vai precisar o condicionador depois (mesmo assim, eu sempre uso porque já tenho esse costume).

 

+ Como usei: Primeiramente eu tirei bem a água dos fios com a toalha. Isso é muito importante porque, não sei se vocês sabem, mas não devemos aplicar nenhuma máscara com o cabelo pingando. Ao fazer isso estamos apenas estragando o produto.
Mais uma vez eu separei meu cabelo em 04 partes, assim como no momento do pré-shampoo e apliquei o produto em todo o cabelo, enluvando bem. Deixei agir por 15 minutos.

 

+ O que eu achei? Achei ela bem diferente das outras máscaras reconstrutoras que estou acostumada a usar. Ela não deixou meu cabelo rígido, como geralmente ele fica após reconstruções. Meu cabelo ficou bem macio, com muito brilho (eu estou apaixonada pelo brilho) e com zero frizz.

WhatsApp Image 2017-08-25 at 07.03.05

 

  • CONDICIONADOR:

 WhatsApp Image 2017-08-25 at 07.05.30 (1)

O condicionador da linha foi criado para permitir o condicionamento de nossos fios e fechar as cutículas de nosso cabelo. A consistência dele me lembra a de uma máscara de hidratação.

 

+ Como usei: Após retirar a máscara eu “espremi” o cabelo no banho para tirar o excesso da água e apliquei o condicionador no comprimento do meu cabelo. Nesse momento eu aproveitei para enluvar o condicionador nos fios. Deixei agir por 1 minutinho e depois enxaguei.

 

+ O que eu achei? Acredito que ele deixou meu cabelo ainda mais macio, eu amei demais ele.

WhatsApp Image 2017-08-25 at 07.05.46.jpeg

  • FLUIDO PROTEICO:

WhatsApp Image 2017-08-25 at 11.31.26.jpeg

Além do pré-shampoo, do shampoo, do condicionador e da máscara essa linha possui um fluido proteico que pode ser utilizado como protetor térmico.

 

Ele tem a função de agir como um escudo protetor e também de facilitar na hora de pentear nossos fios. O pH dele é ainda maior que o do Condicionador.

+ Como usei: Apliquei o fluido após fazer a fitagem (é importante antes de aplicar agitar ele bem). Ele pode ser usado tanto com o cabelo seco ou molhado (eu utilizei com ele molhado).Se você for for adepta ao uso de secador e chapinha pode usar sempre antes de realizar os procedimentos de escova ou prancha para proteger do calor.

+ O que eu achei? Ele fez com que o brilho do meu cabelo aumentasse. Ele tem uma textura meio liquida e isso faz com que não pese em nossos fios.

 

 

WhatsApp Image 2017-08-25 at 11.31.33

  • O que achei da linha completa? Eu achei uma linha maravilhosa como todas as outras da Haskell e acho que todo mundo que estiver em dúvida em qual linha de reconstrução usar deve apostar nela. A máscara tem uma textura muito boa o que vai fazer ela durar bastante, ou seja, tem um ótimo custo benefício. O shampoo limpa muito bem aplicando apenas uma pequena quantidade da mesma forma que só com um pouco de condicionador conseguimos espalhar por todo o cabelo. De todos os produtos acho que o que irá acabar mais rápido é a proteína capilar porque eu sempre utilizo um pouco mais do que os outros na hora de enluvar meus fios.

 

Super recomendo essa linha <3.

Lembrando que irá ocorrer o sorteio dessa linha completa no meu instagram: @meuca_belo . O sorteio irá ocorrer no período de 28 de agosto até 16/09/2017. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s